sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Uma ajuda é sempre bem vinda

A atenção, na minha opinião, é como se fosse uma demonstração de carinho, pois é o que podemos dar às pessoas. Para mim, a pior coisa que podemos ter por uma pessoa é a indiferença, é como aquele ditado ‘falem bem, falem mal, falem de mim’. Seja amor, que a pessoa precisa da sua atenção, necessita de um pouco de você. Ou ódio, que simplesmente te abomina e quando pensa em você sente uma raiva imensa. Ai é que ta: SENTE. A indiferença é o pior, não sente nada, ta pouco se lixando, é indiferente, não acrescenta nem tira nada em você. Hoje em dia, as pessoas estão muito a mercê da indiferença, ninguém se importa com ninguém. E isso é triste, a gente pode fazer melhor com a nossa vida, nem que seja uma vez por dia, faça algo não somente para você, algo para outra pessoa, algo que não te favorecesse nada, já parou para pensar quantas vezes você já fez isso? E assim, criamos um mundo melhor, você faz algo bom hoje, amanha alguém te ajuda, e assim, as pessoas ficam mais alegres umas com as outras, COMPAIXÃO FAZ BEM! Já percebeu quando algum total desconhecido te avisa: ‘olha, seu tênis ta desamarrado, cuidado’ ou então ‘ cuidado com o seu dinheiro ta saído do bolso’ E você agradece surpreso. Estranho isso, temos que ajudar uns aos outros, assim, caminhamos para uma lugar melhor. As pessoas estão gritando desesperadas por atenção, todos querem ser olhados, ouvidos e apreciados. Você pode começar. Todo mundo quer chamar a atenção, mas ninguém da atenção, assim fica difícil, se de pouco em pouco, você começar a prestar mais atenção pra vida, ela vai te dar mais atenção, ‘vive o hoje e o agora’, sei que é clichê, mas é a mais pura verdade. De atenção maior pro hoje e agora, quem sabe assim, você não aproveita mais a vida.

Um comentário:

  1. Lindo que você SINTA e PENSE assim, me faz lembrar que num tempo, talvez com a idade que tem hoje, eu tamém sentia e pensava deste modo:
    Atenção para com os outros;
    Demostração de Carinho;
    Compaixão com todos.
    Hoje luto (internamente) para reconquistar este estado que ao longo dos anos tenha perdido um tanto, mas sei que é o da mais PURA VERDADE, pela qual a Vida vale a pena.
    Confie sempre em que você SENTE(no seu coração) e você nunca perderá nada,sempre ganhará:o se amor próprio; o amor de todos e o AMOR de DEUS!

    ResponderExcluir